sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

. queda de cabelo!


Embora a queda de cabelo em mulheres ser menos comum do que em homens, ela acaba afetando não apenas na parte estética da mulher e do homem mas também na parte psicológica, pois tem um grande impacto na auto-estima da mesma.

A queda pode acontecer por vários motivos, uso excessivo de produtos químicos, uso de cigarro, bebibas alcoólicas, estresse e muitos outros fatores.


É muito importante lembrar também que é natural a queda dos cabelos, pois ela faz parte de um ciclo de reposição dos fios. Segundo pesquisas um indivíduo normal perde cerca de 50 a 100 fios de cabelos por dia.

A queda de cabelos pode estar relacionada com a má alimentação, por isso uma dieta balanceada pode acabar com esse problema.

Evite alimentos ricos em gorduras saturadas, pois aumentam a oleosidade do couro cabeludo, frutas e sucos ricos em vitamina C ajudam o organismo na sua absorção. Além das outras funções, as proteínas são responsáveis pela estrutura, manutenção e reparo dos tecidos, são encontrados nos ovos, leite, carnes vermelhas e brancas, frutas, vegetais e grãos. Vitaminas do complexo B, ajudam a nutrir o couro cabeludo, e são encontrados na banana, batata, uva passa e cereais integrais.

Existem algumas dicas para evitar a queda dos cabelo:

-Evite trocar várias vezes de shampoo e condicionador.
-Vá sempre ao mesmo cabeleireiro.
-Evite muitos produtos químicos, como tinta de cabelo, etc…

-Use a xampu de babosa, pois ela ajuda a fortalecer o cabelo e o couro cabeludo.

Ou se você preferir procure a orientação de um médico e faça tratamentos que geralmente trazem resultados satisfatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário