sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

. maquiagem definitiva!


A maquiagem definitiva é o procedimento utilizado como uma arte na qual é introduzido uma cor na sua pele. O principal objeitvo é colocar a cor certa no lugar certo a fim de fornecer uma aparência natural.


Muitas mulheres optam pela utilização da maquiagem definitiva para econômizar tempo diante do espelho na busca de se produzir a fim de ficar mais bonita. Mas não precisamos nos ater principalmente nessa utilização, pois podemos destacar o uso da maquiagem definitiva ou permanente para corrigir imperfeições ou camuflar alguns defeitos que surgem decorrente da idade ou fatores genéticos.

A técnica se baseia na micropigmentação da derme, ou seja, o técnico especializado utiliza instrumentos adequados para aplicar a cor certa no lugar certo na sua pele, assim, quando bem aplicado, a aparência desejada é notável de imediato.

Amesma técnica pode ser utilizada para corrigir quando a maquiagem definitva estiver com cor indesejada ou alterada pelo tempo, devido a pigmentos de não adequados. Antigamente, pensávamos que o que estava feito não poderia ser mexido. Agora, com o processo inverso e com a tecnologia de ponta poderemos apagar, alterar e melhorar a sua maquiagem. O que é mais importante, tudo sem dor. Este tipo de trabalho só poderá ser feito com o pigmento correto e com a micropigmentadora expert nesta área.

Outra coisa que a micropigmentação faz é apagar ou camuglar tatuagem, independente se for colorida, basta apenas consultar-se com o profissional especializado.

Apesar do nome ser maquiagem definitiva, temos que informar que com o passar do tempo, aproximadamente 2 anos, é necessário fazer retoques para manter a tonalidade desejada.

Por fim, devemos aconselhar para que seja feito testes com a pigmentação que o profissional utilizará, pois existe possibilidade da mulher desenvolver reação alérgica, ou mesmo formar quelóide durante a cicatrização. Uma dica é “testar” a reação alérgica fazendo um pontinho com o pigmento escolhido, em outra área do corpo.

Lembre-se: antes de fazer o procedimento, confira se o lugar está limpo e esterilizado e se a agulha é descartável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário