sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

. celulite!!


Dicas para prevenir e reduzir celulite
A celulite é um fator que tira o sono de muitas pessoas, principalmente do sexo feminino. Ela é caracterizada pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Coxa, costas, barriga, interior dos joelhos e braços. De acordo com a idade, são estes os pontos onde as celulites mais atacam as mulheres, pode aparecer na puberdade, tanto na jovem magra, gorda, alta ou baixa.


Para as pessoas que possuem ou desejam prevení-la, indicamos uma dieta desintoxicante, que inclui muitas frutas frescas, verduras e legumes e, sem dúvidas, deixar de consumir chá preto, mate, café e álcool. Evitar consumir alimentos que possuem conservantes, pois possuem sódio e grandes quantidades de sal, como shoyos, molhos ingleses. Prefira iogurtes e queijos que possuam o teor de lactose diminuída.
Para manter uma pele mais saúdavel e tonificada, indicamos o consumo de alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, pois são reguladores do processo de produção de energia, além disso, regulam a regeneração dos tecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário