sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

. amizade, como reatar ?



É sempre bom estar na companhia daquela amiga inseparável, com quem você pode contar sempre, trocar confidências, dividir os melhores momentos. Mas e quando a amizade se rompe? Como agir quando as diferenças falam mais alto e as brigas acontecem? Como reatar uma amizade?

Como reatar uma amizade: os passos necessários
Em uma reconciliação de amizade, duas atitudes são essenciais: deixar os ouvidos e o coração bem abertos. O primeiro passo talvez seja o mais difícil, assumir o próprio erro. É uma atitude que requer coragem. Estar consciente do próprio erro é a maneira mais fácil de aprender a agir corretamente. E o mais importante, saber que ele não deve ser repetido. Tente analisar como tudo aconteceu, coloque-se no lugar da pessoa e busque compreender a atitude de cada uma. Pense, coloque as idéias em ordem.

Invista na reaproximação. Procure essa pessoa especial e peça uma oportunidade para conversar. Fale calmamente, demonstre sua boa vontade em reparar o erro e o interesse em reatar a amizade. Durante a conversa, dê a ela a chance de falar. Mesmo que ela tenha algo não muito agradável a dizer, conversem civilizadamente, sem troca de ofensas. Ouça o que sua amiga tem a dizer, o que ela pensa, conversem sobre as diferenças que surgiram e acabaram atrapalhando a amizade no decorrer do tempo. Uma dica para tornar o encontro agradável e reviver os bons tempos, é levar um objeto que marcou a amizade de vocês. Pode ser um presente que ela tenha dado, uma foto de vocês juntas, uma carta, algo que traga boas lembranças.

Recomeçar uma amizade pode não ser tão simples, mas vale a pena tentar. Nada de ficar remoendo as mágoas. E não se esqueça que ninguém é perfeito, todo mundo comete erros
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário