domingo, 10 de janeiro de 2010

. pele linda no verão!

Para deixar a pele linda no verão, é preciso ter cuidados diários. A exposição ao sol, piscina, mar, areia, vento e até mesmo do ar condicionado, acabam ressecando a pele, deixando com as linhas de expressão carregadas e os sinais de envelhecimento podem aparecer antes do tempo. O uso de filtro solar e hidratante são indispensáveis nesta estação, assim como a alimentação adequada e o consumo de água várias vezes ao dia, mas outras dicas também podem ajudar.

Como proteger a pele no verão
O primeiro passo para proteger a pele no verão é fazer uma limpeza e tonificação. Em seguida, aplique o filtro solar junto com o hidratante em todo o corpo. Os óleos também ajudam na hidratação formando uma camada protetora na pele evitando que perca água. Eles também recuperam a textura e as características naturais da pele, deixando-a macia e bonita. Para quem possui a pele oleosa, o uso de óleo deve ser em mínina quantidade.
Antes de expor o corpo ao sol, é preciso fazer uma esfoliação seguida de hidratação intensa. A pele sem células mortas mantém a cor por muito mais tempo e garante um bronzeado uniforme.
Após um dia de praia, tome um banho e em seguida aplique uma loção hidratante pós-sol para refrescar e hidratar a pele. Evite tomar banho muito quente nesta estação, pois a água quente ajuda a ressecar a pele. Escolha um sabonete adequado para o seu tipo de pele e que proporcione uma limpeza suave.
No verão, nosso corpo e rosto suam demais e com isso, ajudam na proliferação de bactérias. Manter a pele sempre limpa e fresca ajuda a evitar alguma reação ou tipo de doença de pele indesejável.
As mãos são a parte do corpo que mais envelhecem pelo sol. É preciso protegê-las diariamente com protetor solar. Os pés no verão também sofrem, pois o uso de sapatos abertos ajuda a ressecá-los. Para deixá-los macios, lixe para tirar o excesso de pele e hidrate com creme específico para os pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário